O Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários mensais ao todo o planeta. Mas ontem a rede social fez uma alteração que talvez tenha passado despercebido por todos eles. A fonte usada no logotipo padrão do Facebook foi alterada pela primeira vez desde 2005.

A mudança, no entanto, só pode ser notada em páginas onde o Facebook exibe o logotipo completo. O ícone quadrado exibido no canto superior esquerdo da rede social não foi alterado. Veja abaixo uma sobreposição dos dois logotipos, o novo e o antigo, onde é possível notar bem a diferença entre eles.

facebook-logos-sobreposto

Em uma entrevista para o blog Brand New, o diretor criativo do Facebook, Josh Higgins, diz que “foram exploradas diversas direções” para o novo logotipo, mas o que foi decidido mesmo é que ele merecia apenas um retoque e não um redesign completo. O objetivo da mudança foi “modernizar o logotipo para fazê-lo parecer mais amigável e acessível”.

A fonte usada no novo logotipo foi criado pelos designers do Facebook em parceria com o designer Eric Olsen, que é o autor da Klavika, fonte usada como base no logotipo anterior.

Fonte: http://www.b9.com.br/59079/social-media/voce-reparou-no-novo-logotipo-do-facebook/