São Paulo – Você se lembra do anúncio do Burguer King com fumaça e cheiro de hamburguer? E o outdoor da Carlsberg que distribuía cerveja? Esses são dois exemplos de uma tendência do out of home em inovar apelando para outros sentidos do público, para além do audiovisual.

A Coca-Cola parece ter ido além em sua nova campanha de Coca Zero, versão zero açúcar do refrigerante mais famoso do mundo.

Nela, a interação com a audiência ocorre em todos os meios possíveis, desdecomerciais na TV até anúncios em telões de jogos de futebol, passando pelo impresso e o rádio.

Com a ajuda da Ogilvy & Mather, a marca criou uma “publicidade bebível”. Como funciona? O público pôde experimentar a bebida gratuitamente através de anúncios em diversos formatos, como códigos a serem escaneados por smartphones, sons captados em transmissão de rádio ou um refil destacado de uma revista.

Os brindes podiam ser adquiridos até mesmo pelo Twitter e através de um banner interativo.

A frase que encerra o filme da campanha resume a provocação que a Coca faz ao transpor os limites entre o físico e o digital: “Então, da próxima vez que estiver com sede, beba um anúncio!”.

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/coca-cola-cria-anuncio-para-beber