Guia prático:
Como escrever e publicar um livro – da ideia ao lançamento

Como escrever um livro?

Escrever um livro para quem quer escrever um livro seria, para alguns autores, um desafio único. Para Umehara, no entanto, o tema desse livro é apenas um roteiro de sua própria história de vida. Com esforço pessoal – e muito talento – Umehara escreveu, editorou, editou e comercializou seus trabalhos anteriores com esforço próprio e muita coragem. Hoje, depois de aprender o caminho das pedras, ele tem seus livros anteriores disponíveis na maior e mais completa livraria do mundo: a amazon.com. Por ter vivido todos os percalços que o trouxeram até aqui, achou por bem facilitar a sua vida, meu caro leitor.

Este livro entrega, de bandeja, o pulo, o gato e todo o resto em uma receita simples, fácil de ler e de seguir. Indicado para pessoas que, como você, sempre pensaram que escrever, editorar, publicar e comercializar um livro era tarefa para poucos iluminados. E aí, Umehara transforma-se num ser ainda mais cercado de luz. Afinal, nos ajudou a poupar as dificuldades que ele mesmo vivenciou. Chegou a hora de tirar o seu projeto da gaveta e apresentar o livro que vai transformá-lo no livro que sempre sonhou. Pronto para começar?

Carlos Bittencourt

Parabéns. Você encontrou o livro que vai ajudar você a publicar o seu.

Publicar um livro é um sonho que muitos de nós acreditava ser impossível. Comigo, é claro, não foi diferente. Quando comecei a desenvolver este trabalho – que é meu quarto livro – desejava facilitar o esforço de milhares de autores Brasil afora que, com ideias ainda nas gavetas, queriam vê-las ganhar corpo em estantes e prateleiras físicas ou virtuais. “Como escrever e publicar um livro” é para você: autor iniciante ou não.

Aqui você encontra um passo-a-passo detalhado, um guia completo para transformar sua ideia em uma publicação. Inicio citando algumas das motivações que podem ter lhe levado a desejar escrever um livro, e para dar aquele empurrão, dou algumas dicas de como manter-se motivado, para transformá-lo no escritor que nem você mesmo imaginou que seria capaz.

Depois, apresento os caminhos para você corporificar as ideias que andam martelando sua cabeça, organizando em forma de um projeto, com sequência e definições. E, quando este se tornar um texto robusto, o qual se orgulhe de assinar, você aprende os caminhos para estrutura-lo e transforma-lo em um produto editorial.

Ficou interessado? Ainda tem mais. Na sequência você compreende os caminhos da editoração e vantagens e desvantagens de uma edição física ou digital. Compreende aspectos técnicos sobre: encadernação, volume de páginas, fontes espaçamentos, cores, tiragem, dentre outros. Vai conhecer os caminhos para gerar o ISBN, registro, editora e meios de comercialização. Acha que terminou? Ainda não, acompanho você até o lançamento, sugerindo formatos e meios de divulgação. Tudo de forma simples e objetiva, num manual guia prático e de fácil aplicação.

E aí, pronto para transformar seu projeto no próximo best seller?