1. McDonald’s

2/8Getty Images / Allison Shelley
Ronald McDonald

Personagem: Ronald McDonald.

História: Ronald foi criado em 1963 e apareceu como merchandising no programa do ator Willard Scott, que interpretava o palhaço Bozo. Ronald era apresentado como o “Hamburger-Happy Clown”.

2. KFC

3/8Reprodução
kfc

Personagem: Coronel Sanders

História: A rede de fast food Kentucky Fried Chicken’s se baseou em um homem de verdade. O coronel Harland David Sanders, do Tennessee, foi o fundador da empresa. Ele começou a vender frango frito na beira da estrada durante a Grande Depressão, no fim dos anos 1920.

3. Kellogg’s

4/8Reprodução
kellogg

Personagem: Tony, the Tiger

História: Quem criou o famoso tigre do cereal matinal foi a agência Leo Burnett, em 1951. Ele competiu com um canguru chamado Katy, um gnu chamado Newt e um elefante chamado Elmo. Tony e Katy ganharam e estrelaram algumas embalagens, mas apenas Tony resistiu ao tempo.

4. Quaker

5/8Reprodução
quaker

Personagem: Quaker Man

História: o senhor das caixas de aveia Quaker é um mistério. A companhia diz que é um senhor qualquer vestido com a tradicional roupa Quaker. Ele também é um dos mascotes mais antigos do mundo da publicidade, com mais de 130 anos de existência.

5. Cheetos

6/8Reprodução
cheetos

Personagem: Chester, the Cheetah

História: Chester é uma cheetah (guepardo). Ele foi criado nos anos 1950 como um gato “cool” com um sotaque britânico.

6. Kool Aid

7/8Reprodução
kool

Personagem: Kool Aid Man

História: O homem-jarra-de-suco foi criado em 1954 por Marvin Plotts, que se inspirou no desenho que seu filho tinha feito com o dedo em uma janela embaçada. Ele ficou tão famoso que apareceu no desenho Os Simpsons e até em uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/conheca-a-historia-por-tras-de-6-mascotes-de-marcas-famosos/lista