Exposição gigantesca “Show me your artwork” é parte da campanha Reboot da Diesel

O novo diretor artístico da Diesel, Nicola Formichetti – também conhecido como o estilista por trás do vestido de carne da Lady Gaga– deu destaque às artes digitais encontradas nos Tumblrs ao transformar a Galeries Lafayette em uma enorme exposição de arte pública.

Como parte da campanha Reboot da Diesel, a nova missão chamadaShow me your artwork convidou artistas de todo o mundo para enviar suas artes com a chance de exporem seu trabalho. Para isso, era preciso publicá-lo em seu Tumblr com a hashtag #Dieselreboot.

AS ARTES EXPOSTAS ACOMPANHARAM A URL DO TUMBLR DE CADA ARTISTA.

Formichetti escolheu mil trabalhos entre todos os enviados, usando-os para revestir as paredes externas e janelas da loja de departamento emParis. Quase não há menção à marca Diesel a não ser por um cartaz dando maiores informações sobre a exposição.

Quem toma conta do projeto, de fato, são os artistas e suas criações.

dieseltumblrart-1

PESSOAS QUE NORMALMENTE NÃO ESTARIAM EXPOSTAS AO MUNDO DAS ARTES ACABAM POR ENTRAR EM CONTATO DE FORMA INESPERADA.

Acompanhando toda a fachada externa da loja e mais algumas partes internas, a exposição é gigantesca, sendo impossível de passar por ali e não notá-la. Assim, pessoas que normalmente não estariam expostas ao mundo das artes e muito menos ao do Tumblr Art (comunidade crescente de artistas no site) acabam por entrar em contato através de um espaço inesperado.

Outra coisa interessante é como as artes digitais e o contexto doTumblr entram em contraste e reconfiguram a arquitetura clássica da Galeries Lafayette.

A exposição dura até dia 24 de Outubro na loja, porém todas as artes continuam acessíveis pelo Tumblr.

Fonte: www.b9.com.br