CARGA HORÁRIA | 431 Horas

HORÁRIOS | Sexta de 18h30 às 22h e sábado das 08h às 12h10 e de 13h10 às 17h20 (Aulas quinzenais).

INSCREVA-SE AGORA

Objetivos

  • Promover o desenvolvimento do aluno para a execução de projetos pessoais e profissionais, com base em conhecimentos de gestão estratégica da comunicação.
  • Desenvolver nos participantes as habilidades necessárias para compreender o mercado e tomar decisões estratégicas ligadas à comunicação, gerando valores ao profissional, às organizações ( Públicas e privadas) e, por conseguinte, à sociedade.
  • Fornecer instrumentos para planejamento e gerenciamento de negócios, como foco na gestão da comunicação.

Justificativa

O curso oferece conhecimentos para a formação complementar e especializada, ao profissional da área da comunicação com foco na formação de estratégias e táticas comunicacionais. O gestor especialista precisa estar apto a formular propostas de planos de comunicação para aplicação em organizações ( Públicas ou privadas), bem como a desenvolver técnicas de entrega de valor ao cliente através da comunicação.

Público-Alvo

Graduados em jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, Administração de Empresas, Marketing, Design e Recursos Humanos ou áreas afins. Gestores de empresas, empresários, profissionais que exerçam ou pretendam trabalhar em gestão

Disciplinas

Núcleo Estratégica e Comunicação

  • Seminário Temático 1 – Gestão do tempo e produtividade – 03h/a
  • Estratégica, Inteligência competitiva e cenários – 28h/a
  • Planejamento Estratégico de Marketing – 28h/a
  • Comunicação Organizacional e Endomarketing – 28h/a
  • Relações governamentais e institucionais – 28h/a

Núcleo Táticas e Conteúdo

  • Seminário Temático 2 – Métricas em Marketing – 03h/a
  • Pesquisa e Inteligência de mercado – 28h/a
  • Inovação, Criatividade e Desenvolvimento – Design Thinking – 28/h
  • Planejamento de Marketing digital – 28h/a
  • Mídias Sociais nas organizações e Conteúdo – 28h/a
  • Planejamento de eventos e Marketing de Experiências – 28h/a
  • Relatoria de Comunicação e Mensuração de resultados – 28h/a

Núcleo Gestão e Negócios

  • Gestão de negócios e mercado da comunicação – 28h/a
  • Gerenciamento da comunicação em projetos – 28h/a
  • Comunicação, liderança e gestão de equipes – 28h/a
  • Empreendedorismo e Startups – 28h/a
  • Seminários de monografia – 28h/a
  • Trabalho de Conclusão de curso – 30h/a

Corpo Docente

Prof. Dilson Alexandre Mendonça Bruno (Mestre / Coordenador do MBA)
Prof. Davi de Castro Rocha
Prof. Délio Pinheiro
Prof. Emilio Capelo
Profa. Eugênia Cabral
Prof. Hugo Lopes
Profa. Ivila Bessa
Prof. José Pinto Neto
Profa. Madalena Matos
Prof. Paulo Junior Pinheiro
Profa. Rafaella Brito
Prof. Tarcísio Bezerra
Prof. UMEHARA PARENTE

Investimento

R$ 380,00 Mensais

Total de parcelas: 21

Coordenação

Prof. Dilson Alexandre Bruno – dilsonalexandre@fa7.edu.br