Visualizar snaps enviados no Snapchat sempre foi algo bastante intuitivo. Bastava segurar o dedo na tela para ver as fotos ou vídeos enviados pelos amigos. Uma atualização do programa liberada hoje muda esse paradigma – agora você só precisa tocar no snap e ele automaticamente é exibido. Deslizando o dedo de cima pra baixo da tela faz o vídeo ou a foto sumir. O mesmo acontece nas seções “My Story” e “Discover“.

snapchat-discover-thumb

Uma consequência que vejo da mudança de interação dos usuários com snaps é a maior facilidade para tirar screenshots. Como não é necessário mais manter o dedo na tela, ele pode ser usado para ativar a combinação de botões que executa a captura, algo que antes exigia um pouco mais de manobra com as mãos. Então se você leva a sério o meme “manda nudes”, esteja pronto para ver mais notificações de screenshot daqui pra frente.

Os Snapcodes, o QR Code individual de cada usuário que serve para adicionar uns aos outros, também recebeu uma atualização. Ele passou a ser mais customizável (você pode inserir seu rosto no código) e ficou mais fácil de usar. Agora basta salvar a imagem do código na câmera e usar a opção “Adicionar pelo Snapcode”.

snapchat-qrcode

A atualização trouxe também outra novidade: agora é possível adicionar usuários próximos, desde que eles tenham aberto essa opção no aplicativo. A opção “Add nearby” usa o GPS do celular para determinar quem está próximo e exibe os usernames numa lista. A partir daí, basta adicionar.

snapchat-adicionar

Essa nova versão do Snapchat já está disponível tanto para Android quanto para iOS em suas respectivas lojas de aplicativos.

Fonte: http://www.b9.com.br/59104/mobile/snapchat-muda-maneira-de-visualizar-snaps-e-facilita-screenshots/