Tanto Tumblr quanto Instagram são pouquíssimo populares com usuários 55+

Uma pesquisa realizada pelo braço de inteligência do BusinessInsider confirmou o que muita gente já sentia pela experiência: redes comoTumblr e Instagram estão abarrotadas de público teen, entre 16 e 24 anos. Só o Tumblr tem quase metade da sua base de usuários nessa faixa etária.

YouTube, Twitter e Pinterest também aparecem com esse grupo demográfico em destaque. Curiosamente, a mesma rede que é super popular com os jovens não conquista muito do público adulto – Tumblr e Instagram possuem menos de 5% da sua base de usuários com perfis de pessoas entre 55 e 64 anos.

gwi age distribution

Mesmo com o enorme sucesso nessa faixa etária, a massa de jovens dentre os usuários de redes sociais continua em crescimento – nos EUA, Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Google+, Pinterest e Tumblr perceberam um aumento do número de usuários entre 18 e 29 anos no período de setembro de 2013 a abril de 2014.

Fonte: http://www.b9.com.br/53762/social-media/teens-preferem-tumblr-instagram-e-youtube-mostra-mapa-demografico-das-redes-sociais/