Mesmo com a lei seca e tantas outras medidas legais que tentam barrar o consumo de bebidas alcoólicas por motoristas, ainda há quem acredite que ‘uma latinha só não faz mal’.

No entanto, muitos acidentes fatais ainda acontecem por conta da imprudência de quem resolve beber e dirigir. Para conscientizar sobre a importância de se manter sóbrio quando for pegar o volante, o Detran do Paraná criou o Crashbucket, baldes de gelo para cervejas que são feitos com o que restou de carros que sofreram perda total.

Cada balde foi criado pelo artista plástico Dino Bordignon, que usou chapas de teto, fivelas de cinto de segurança e a borracha de vedação dos vidros para compor a peça, que foi distribuída a bares da capital do estado, Curitiba.

Ao chegar na mesa dos consumidores, o Crashbucket chamava a atenção para a necessidade de ser prudente ao beber, e chegava na hora e no lugar certo, exatamente para a audiência desejada. No vídeo da ação, um grupo de garotas chegou até a ligar para um amigo para que ele dirigisse por elas.

Fonte: http://www.b9.com.br/57105/advertising/um-balde-de-gelo-feito-com-carros-batidos-e-acao-do-detranpr-para-conscientizar-sobre-bebida-e-volante/